Cachoeiras

ESCORREGACACHOEIRA DO ESCORREGA
A cachoeira do Escorrega é o cartão postal de Visconde de Mauá , ela fica 3 km acima da vila da Maromba . Tem fácil acesso , para quem está hospedado nos arredores da Maromba , dá para ir na caminhada e é um programa quase obrigatório para quem vai a Visconde de Mauá.







MAROMBAPOÇÃO DA MAROMBA
O poção tem 7m de profundidade e reserva um local para saltos de uma pedra com 8 m de altura . É sempre bom dar um mergulho antes e verificar o fundo , o rio é vivo e muda conforme o tempo.









SANTA-CLARACACHOEIRA DA SANTA CLARA
A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá , após a queda tem uma piscina natural , para os mais radicais dá para praticar o rapel. Tem fácil acesso para quem está em Maromba , ou no próprio vale da Santa Clara , deste pontos dá para ir numa leve caminhada ; para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km).





SAUDADECACHOEIRA DA SAUDADE
O acesso é feito por uma trilha de dois quilômetros, descortinando uma seqüência de quedas d´água e piscinas naturais. No final do caminho há um bar. Fica a 15 quilômetros de Mauá.









RAPOSACACHOEIRA DA TOCA DA RAPOSA
Cachoeira pouco visitada, mas com um toque mágico e diferente. Suas formações rochosas dão o toque final a pintura. Da estrada até a cachoeira são 300 metros de caminhada por uma trilha.









VEU-DE-NOIVACACHOEIRA VÉU DE NOIVA
Com 40 metros de altura, esta é uma das cachoeiras mais visitadas da parte baixa. A queda forma uma piscina natural ideal para um mergulho. Seu acesso é através da Ponte da Maromba.

Back to Top
Enter your Infotext or Widgets here...