Trilhas

Trilha da Pedra Seladatrilha-serra-pelada
Saindo da vila de Visconde de Mauá, cerca de 15km pela estrada principal, chega-se a base da Pedra Selada – Pedra com dois picos, que vista a distância, lembra uma sela. É o ponto mais alto do município de Resende. Ascensão de duas horas em direção ao paredão vertical da pedra selada (1780m). Trilha relativamente difícil mas que proporciona um maravilhoso visual: Vale do Paraíba, Maciço das Agulhas Negras, etc. Muita água na parte baixa. Saída de uma antiga fazenda da Região.



Trilha do Cruzeirotrilha-cruzeiro-01
No campo de futebol do Lote 10, atravessando a ponte pênsil, siga a esquerda por uma trilha bem visível. Você vai passar uma pequena cachoeira e, na bifurcação, o caminho da direita leva-nos ao Cruzeiro, no alto do morro. Todos os anos, no início do mês de maio, a procissão da Santa Cruz vai até o Cruzeiro, onde acontece uma celebração.





Trilha Santa Clara – Alto dos Brejostrilha-santa-clara
O início desta trilha é numa região lindíssima do Vale da Santa Clara, com cachoeiras e mata virgem. O fim é uma região de campos de Altitude, que chegam a 2.200m no alto do Morro do Paraíba. Acesso restrito pelo parque Nacional do Itatiaia. Visual lindíssimo. O tempo de caminhada é de 3h até o alto do Paraíba. Trilha fácil no início, mas confusa nos campos de altitude.
Dentre os muitos esportes que podem ser praticados na região, podemos destacar o alpinismo, rapel, canoagem, rafting, montain bike (www.guiamaua.com.br/bike), montain board.

Back to Top
Enter your Infotext or Widgets here...